Na noite de sexta-feira (16/08) e na madrugada de sábado (17), a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), sob o comando do Delegado Manoel Vanderic, realizou mais uma Operação Direção Consciente. Desta vez, a blitz da especializada ocorreu na entrada de Anápolis, na GO-330, com o intuito de deter motoristas dirigindo embriagados na volta de uma festa popular realizada no município vizinho de Campo Limpo de Goiás.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, na referida operação cerca de 80 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que 21 delas foram presas em flagrante delito por estarem com o nível elevado. Há poucos dias, um motorista embriagado, retornando deste evento, atingiu outro carro, provocando o aborto em uma mulher.
Somente neste ano, já morreram mais de 50 pessoas no trânsito nesta cidade e 23 destas vinculadas ao uso do álcool. Estudo da ONU aponta que mais de 70% dos leitos dos hospitais brasileiros são ocupados por vítimas do trânsito. O prejuízo anual é estimado em R$ 52 bilhões. Estima-se que mais de 2.000 pessoas já tenham sofrido lesões no trânsito de Anápolis em 2019.
