Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Goiânia – 1ª DRP, com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (PCMT), deflagrou nesta segunda-feira (22), a Operação “Falso Voo”, com o objetivo de apurar a prática do crime de estelionato, na modalidade e conhecida como “golpe do terceiro intermediário”.
As diligências tiveram início a partir da apuração de fatos relacionados à negociação fraudulenta envolvendo a venda de uma aeronave, ocasião em que a vítima sofreu considerável prejuízo financeiro. No curso da investigação, foram identificadas quatro pessoas vinculadas às condutas criminosas apuradas.
Em razão dos elementos probatórios colhidos no inquérito policial, foi representado judicialmente pela expedição de mandados de busca e apreensão, bem como pelo afastamento do sigilo bancário dos investigados, medidas que foram devidamente deferidas pelo Poder Judiciário.
Dois dos investigados residem no Estado de Mato Grosso, enquanto os demais possuem domicílio nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, encontrando-se estes últimos, até o momento, em local incerto e não sabido.
Com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Várzea Grande/MT e Tangará da Serra/MT.
Durante a ação policial, foram apreendidos aparelhos eletrônicos pertencentes aos investigados, os quais serão submetidos à análise pericial, com a finalidade de subsidiar o prosseguimento das investigações e a completa elucidação dos fatos.
Com informações da Polícia Civil de Goiás
Leia também: Circulação de bikes elétricas, patinetes e ciclomotores terá novas regras em 2026



