Operação conjunta entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, denominada Operação Insônia, foi realizada com o objetivo de coibir festas clandestinas na circunscrição do 37º BPM.
Segundo a PM, esses eventos são chamariz de criminosos, com alta incidência de crimes; tráfico de drogas, exploração sexual, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, homicídio, crimes de trânsito, entre outros delitos.
No último sábado, 19/8, as equipes realizaram intervenção no evento de som automotivo “Luau das Tochas”, conforme o registro policial, realizada em desconformidade com a legislação pertinente.
Leia também: Problema antigo
No local da intervenção, ainda de acordo com a ocorrência, foram realizadas centenas de abordagens a pessoas, buscas veiculares, apreensão de drogas e interdição do evento pelo Corpo de Bombeiros, pois o organizador não possuía a documentação necessária, além de não ter feito as devidas comunicações a PMGO e demais órgãos, que nesse caso seria obrigatório.
Diante os fatos, foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência ao proprietário do local, policiais do 3º BPMRV nas fiscalizações rodoviária de trânsito, fizeram dezenas de autos de infrações, após todas as verificações as pessoas presentes foram liberadas.
Essas ações, destaca a PM, “decorrem da premissa de preservação e manutenção da ordem pública, o direito de qualquer cidadão ao lazer é uma garantia constitucional que a PMGO zela e protege, desde que haja a segurança necessária e não prejudique direito alheio”.

