A ação tem por objetivo o cumprimento de diligências no âmbito de investigação voltada ao enfrentamento do crime organizado e do tráfico internacional de drogas
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianápolis – 3ª DRP, em ação integrada com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Grupo de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros e do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, além da Polícia Nacional do Paraguai, deflagrou, na terça-feira (13/01), a Operação Sem Fronteiras.
A ação teve por objetivo o cumprimento de diligências no âmbito de investigação voltada ao enfrentamento do crime organizado e do tráfico internacional de drogas, com atuação concentrada na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
As investigações apontaram que os alvos são apontados como lideranças do tráfico de drogas no município de Goianápolis, responsáveis por comandar a atividade criminosa na região, com a comercialização de substâncias entorpecentes como cocaína, maconha e crack, além de integrarem uma facção criminosa de atuação estruturada.
A Polícia Civil de Goianápolis já vinha investigando o grupo e realizando diversas prisões de seus integrantes. Com o objetivo de se esquivar da responsabilização penal, o casal investigado evadiu-se do distrito da culpa e passou a se ocultar no Paraguai.
No curso das apurações, foram expedidos mandados de prisão em desfavor do casal, diretamente envolvido com o tráfico de entorpecentes em contexto transnacional, valendo-se da logística da fronteira seca entre Ponta Porã/MS e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A mulher foi presa na cidade de Ponta Porã/MS e o homem em Pedro Juan Caballero/Paraguai.
Facções
As investigações também revelaram que o investigado mantém vínculos diretos com lideranças da facção criminosa, inclusive com indivíduos apontados como fundadores do grupo, os quais já foram presos em operação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
No mesmo contexto investigativo, ocorreu a apreensão de cinco fuzis no município de Goianira, fato que evidencia a elevada periculosidade da organização criminosa e a relevância dos alvos no cenário do crime organizado armado. Os elementos colhidos indicam que o preso nesta operação ocupa posição de destaque na estrutura da facção, atuando de forma integrada com suas principais lideranças.
Com informações e imagem da PCGO
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




