Tensão entre PL e MDB/UB pode impactar articulações para 2026
A decisão dos partidos do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice, Daniel Vilela (MDB), de insistir na ação que pede a perda de mandato de deputados estaduais do PL — sob o argumento de fraude na cota de gênero e supostas candidaturas fictícias — pode afastar o interesse daqueles que buscam aproximar o projeto do PL ao do MDB/UB na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Os parlamentares liberais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) são Delegado Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cezar Martins, este último com previsão de deixar o PL na janela de abril de 2026, com provável destino ao MDB.
Em Anápolis, a comissão provisória do PL deve passar por mudanças nos próximos dias, incluindo o afastamento do presidente Hélio Araújo, que se tornou réu na Justiça. Apesar das alterações, os dirigentes atuais reforçam que o “Plano A” do partido para 2026 é lançar candidatura própria ao governo estadual, com o senador Wilder Morais como nome escolhido, conforme declarou o secretário-geral do PL em entrevista à Rádio Manchester na quarta-feira, 15.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.