Estaria havendo dificuldades para conseguir atendimentos, cirurgias e transferências para outros hospitais do Estado
Diversas denúncias que incluem dificuldade para conseguir atendimentos, cirurgias e transferências no Hospital de Urgências de Anápolis tem circulado nas redes sociais. Usuários também relatam falta de especialista na unidade.
Uma dessas reclamações partiu de mulher que estava em viagem de Tocantins para Brasília, se acidentou na cidade de Cocalzinho e, por questões de regulação, foi levada para o Huana. Com fraturas em diversas regiões do corpo, ela reclamou não haver um especialista para opera-la nas regiões específicas.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde, disse que o processo regulatório é tratado pela mesa reguladora de maneira contínua e dinâmica. As demandas são classificadas e direcionadas aos hospitais, de acordo com o perfil do paciente e a disponibilidade de vagas.
Sobre a falta de especialista, a pasta afirmou: “Na falta de especialista, o paciente é inserido na regulação e é verificada vaga na rede estadual, de acordo com a especialidade necessária.”
Ainda segundo a nota, o Huana é um hospital de referência para urgência e emergência. A SES reafirmou que o paciente com esse perfil é estabilizado na unidade e, se necessário, é solicitada vaga externa para outro local, de acordo com os critérios clínicos definidos pela mesa
reguladora.




