Anúncio de greve foi feito pelos servidores nesta segunda-feira, 26. Apesar disso, atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial irá continuar
Os funcionários de algumas agências da Caixa de Anápolis também resolveram aderir a greve desta terça-feira, 27/04. A mobilização ocorre após aprovação do estado de greve em assembleia realizada no dia 22 deste mês.
Entre as reivindicações estão o cancelamento de uma possível privatização da estatal, melhor proteção aos servidores contra a Covid-19 e a contratação dos candidatos aprovados no concurso de 2014.
A Caixa Econômica Federal informou que está em negociação com os Sindicatos e que o funcionamento do banco é essencial para garantir que os milhões de brasileiros que dependem da rede sejam atendidos.
“A adesão em Goiás é grande, mas agora, na parte da manhã, provavelmente algumas agências vão tentar abrir. Porém, como não estarão com o quadro de funcionários completo, certamente o atendimento será precário e muito lento”, ressalta o Sindicato.
Vele lembrar que o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial vai continuar, tanto nas agências, quanto na internet.