Uma parceria público-privada deve impulsionar o projeto de dar funcionalidade à nova sede da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis/31ª Companhia Independente da Polícia Militar do 3º CRPM.
Durante evento com a presença do prefeito Márcio Corrêa; do comandante do 3º CRPM, coronel Rogério Corrêa Batista; do comandante da CPE Anápolis, major Oliveira; da presidente da Câmara Municipal, Andreia Rezende; e várias lideranças do setor produtivo, a maquete do projeto foi apresentada.
A intenção é se estabelecer uma espécie de força-tarefa com o objetivo de viabilizar o espaço da unidade, que desenvolve um papel importante e estratégico no contexto da segurança em Anápolis e demais municípios que integram o Comando regional.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) Anápolis, Luiz Antônio Rosa, esteve presente à solenidade. A entidade é uma das parceiras na iniciativa.
Segundo Luiz Rosa, no local haverá um grande painel com o registro das empresas e doadores durante a obra a qual poderá ser ajudada com materiais ou recursos financeiros.
Algumas empresas já confirmaram sua participação nessa força tarefa e uma comissão foi montada para planejamento e gerenciamento da obra.
O prefeito Márcio Corrêa também garantiu apoio ao projeto e reforçou a parceria do município com a corporação.
Inclusive, ele lembrou que mesmo diante as dificuldades financeiras, a Prefeitura acertou os atrasados, em fevereiro último, e está pagando em dia o banco de horas da PM, com cerca de R$ 1 milhão/mês, recurso esse que garante reforço no patrulhamento da cidade.
Da mesma forma, o comandante do 3º CRPM, coronel Rogério, ressaltou que a Polícia Militar é parceira da Prefeitura.
Leia também: Anápolis registra risco extremo de incêndios e problemas respiratórios





