Em reuniões da comitiva do GEA, parceria com Global Suplementos foi firmada e a adesão ao Torcida Premiada pode ser concretizada em breve
O Grêmio Anápolis caminha para uma temporada completa em 2022. A boa campanha no Campeonato Goiano, em que culminou com o inédito título da Raposa, resultou em vagas para a Copa do Brasil e para o Brasileirão da Série D, além de disputar a Copa Verde. A quantidade de campeonatos praticamente deve, no mínimo, dobrar a quantidade de partidas disputadas pelo GEA em relação a 2021.
Pensando na extensão do calendário, o clube trabalha para se fortalecer ainda mais dentro de campo e, logicamente, também fora dele. Na última semana, o Grêmio Anápolis fechou parceria com a Global Suplementos, em uma espécie de permuta. A empresa será responsável por fornecer produtos para os atletas manterem a alta performance durante toda a longa temporada que a Raposa terá pela frente.
Canto da Primavera começa dia 30 com muitas atrações em Pirenópolis
“Mas não para por aí. É apenas o começo de uma parceria em que ambas pretendem avançar, fazendo da marca Global a principal parceira e investidora do clube, com grandes ações da marca junto ao Grêmio Anápolis”, afirmou Dennis Gonçalves, um dos parceiros do GEA. Ele também esteve presente na reunião, que contou também com Amaury Esberard, representante da Global Suplementos, e Antônio Teixeira, principal investidor da Raposa. Na ocasião, o acordo já havia sido selado entre as partes.
A cúpula do GEA também utilizou dos últimos dias para se reunir com autoridades do Executivo Municipal e outros empresários da cidade, patrocinadores ou não do time. Junto da diretoria, a Raposa trouxe um figura bastante conhecida do futebol mundial para auxiliar na agenda do clube antes da nova temporada: Antero Henrique. O português já atuou como diretor esportivo de clubes cacifados como Porto e Paris Saint-Germain, além de ter sido responsável pela transferência de Neymar à equipe francesa, em 2017. Integram a comitiva o arquiteto Joaquim Garcia e advogados, que estão assessorando o grupo em temas como a construção do novo CT da Raposa.
Torcida Premiada
Em outra das reuniões, a comitiva se reuniu com Márcio Cândido, vice-prefeito de Anápolis. O ponto do encontro foi a adesão do Grêmio Anápolis ao programa Torcida Premiada, que bonifica cidadãos, que estejam com os tributos municipais em dia, com ingressos das partidas disputadas em casa, neste caso, no Jonas Duarte.
A tendência é que a lei seja elaborada pelo prefeito Roberto Naves e encaminhada à Câmara Municipal, onde será votada nos próximos dias. A ideia de carregar o nome da cidade para “ainda mais longe”, conforme citou Dennis, também foi abordada. O Centro de Treinamentos, por exemplo, fortalecerá o vínculo do clube com Anápolis.
Novo CT
Outra pauta tratada pela comitiva branca e azul foi a do CT, iniciando tratativas com construtoras da cidade. O Grêmio Anápolis, por meio da sua diretoria, espera utilizar da nova casa para treinamentos a partir de 2023. O projeto, a princípio, contará com alojamentos para atletas profissionais e da base, dois campos de tamanho oficial, cabine para a imprensa, restaurante, academia e sala de departamento médico.
Atualmente, o CT Renascer, localizado na Vila São Vicente, é onde são realizados os treinos da Raposa. Já o novo centro de treinamentos é previsto para ficar próximo da Base Aérea de Anápolis, às margens da BR-414. Tal espaço possibilitará voos maiores ao GEA, seja se tornando clube-formador ou simplesmente estabelecendo a principal categoria de base do município. Dá para afirmar que, quando concretizado, será um passo grande diante dos rivais da cidade, que poderão ver o Grêmio Anápolis seguir trilhando a rota caminho acima.