Gato escaldado
Há uma preocupação velada sobre a divulgação dos resultados das eleições do próximo domingo, tomando-se por base o que aconteceu no dia 15, quando se passaram longas horas sem que fossem divulgados os nomes dos vitoriosos e, por conseguinte, dos perdedores. O Tribunal Superior Eleitoral assegura que a falha foi corrigida e que tal fato não se repetirá. É esperar para ver.

Já é Natal
Em que pese as atenções do comércio lojista estarem voltadas, nas últimas semanas, para o projeto Black Friday, não se descuidou do Natal. Grande parte das lojas, em Anápolis, já ostenta decorações e outros motivos natalinos. Nos supermercados, por exemplo, as exposições de panetones e outros produtos alimentícios próprios para a época já ganham generosos espaços nas gôndolas e prateleiras.

Oportunidade
Durante toda a próxima semana, ou seja, de 30 de novembro a quatro de dezembro, o contribuinte anapolino que estiver inadimplente com seus tributos municipais pode procurar a Prefeitura para participar do Refis (programa de refinanciamento de dívidas), com a adoção de descontos e perdões que aliviam, em muito, a dívida. A proposta faz parte da Semana Nacional da Conciliação.

Notícia falsa
A fake news espalhada em nível nacional dando conta de que as eleições municipais seriam anuladas em algumas cidades, por suspeitas de fraudes, foi prontamente desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral. O órgão usou todos os meios de comunicação para afirmar que, desde o início da utilização das urnas eletrônicas, nunca se provou qualquer ilícito neste sentido.

Vai ficar
O anúncio feito, esta semana, pela CAOA/Hyundai de novos investimentos em sua unidade de Anápolis, sepulta, de vez, a informação de que o referido complexo industrial poderia ser transferido de estado. Esta “notícia” chegou a ser insistentemente divulgada, não se sabe com que objetivo. Mas, a população anapolina (e, muito particularmente as pessoas ligadas à Empresa), por certo, respira aliviada.

Euforia
Qualquer que seja o resultado das eleições, no próximo domingo, vai ser difícil conter a euforia dos vencedores, principalmente na Praça Dom Emanuel. Este ano, todavia, a situação requer maiores cuidados, por conta da covid-19. Aglomerações sem as devidas ações preventivas são sinônimos de risco. Usar máscara é fundamental, assim como, lavar as mãos com mais frequência e evitar contatos pessoais com estranhos.
