Prazo dilatado
O Tribunal de Justiça de Goiás informou que continuam suspensas, até 1º de março de 2021, as apresentações mensais em juízo dos apenados dos regimes aberto, livramento condicional e semiaberto, no que couber, bem como dos réus que cumprem medida cautelar e suspensão condicional do processo. A decisão tem por base o Decreto Judiciário 1.799, de 22 de setembro de 2020.

Ceia de Natal
As vendas de carnes (proteína animal) específicas para os festejos de final de ano, em que pese as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) estão “pela hora da morte”. Os tradicionais (peru, leitoa e chester) ficaram proibitivos para grande parte das famílias. Em alguns casos, o reajuste foi mais de 100 por cento, em relação ao ano passado.

Nova equipe
Muito mistério, ainda, cerca a definição do novo secretariado do prefeito reeleito Roberto Naves. Devido à volumosa frente partidária que se formou em seu apoio, há quem diga que haverá certa dificuldade em se contemplar todos os parceiros sem ferir sensibilidades. É esperar para ver quem vai ficar com o quê. Há quem diga, também, que muitos dos atuais assessores diretos vão ser mantidos.

Solidariedade
A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Anápolis que, tradicionalmente, realiza sua Campanha de Natal, este ano de 2020 mudou o foco e apoia a Santa Casa de Misericórdia em sua campanha para a reforma de suas instalações. A iniciativa é tida como de grande valia, pois o objetivo da ação é tornar o hospital mais moderno, completo e aconchegante a quem precisa de atendimento médico.

Vestibular ENEM
O Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou as inscrições para o Vestibular Enem 2021/1. O candidato vai concorrer às vagas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos 2013; 2014; 2015; 2016; 2017; 2018; 2019 ou, 2020. Na inscrição, ele deve escolher a nota de que ano deverá ser considerada. Inscrições pela internet, até 17 de fevereiro, no site do Centro de Seleção: www.ifg.edu.br/selecao.

Aedes esquecido
Com todas as atenções voltadas para o novo coronavírus, causador da covid-19, pouco tem se falado sobre o Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue que prolifera mais em tempos de chuvas como agora. E, saber que esta doença, também, provoca estragos consideráveis na saúde pública e em sua fase hemorrágica é altamente letal. Portanto, é prudente seguir as recomendações para se evitar o coronavírus, sem se descuidar do terrível mosquitinho.
