Mitos políticos
A morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, e, a aposentadoria política de Íris Rezende Machado são fatos emblemáticos e colocam fim a uma era marcada pela presença de homens que foram espécies de mitos. Ao lado de Henrique Santillo, os dois foram os mandatários que mais venceram eleições em Goiás. Os três foram vereadores; deputados; prefeitos, governadores e senadores, dentre outros cargos. Resta saber, agora, quem irá substituí-los à altura.

Espera angustiante
Uma angústia justificável tem tomado conta de centenas de pessoas aliadas aos políticos eleitos em novembro último. É que, muitas delas eram servidoras comissionadas e trabalharam para a reeleição de seus correligionários. Como, em todo fim de mandato os cargos em comissão são esvaziados, a expectativa fica para se saber quem e quantos serão reaproveitados, tanto na Câmara Municipal, quanto na Prefeitura.

Ainda o anel
No começo da semana a esperança voltou para os usuários do futuro anel viário do DAIA, via alternativa para ligar o Distrito à BR 060, na altura do Viaduto “Miguel Moreira Braga”. É que, algumas máquinas foram vistas trabalhando no local. Mas, nem a CODEGO, nem a GOINFRA anunciaram do que se trata. O que se sabe é que o Ministério Público exigiu, pelo menos, que se fizesse a sinalização do referido trecho.

Almoço barato
Dentre os prejuízos que a pandemia do novo coronavírus trouxe para a população de Anápolis, está o esvaziamento dos restaurante populares, tanto do Governo do Estado, quanto da Prefeitura. A limitação do número de clientes fez com que milhares de pessoas deixassem de buscar o almoço no valor de dois reais. O restaurante da Rua Primeiro de Maio, por exemplo, foi desativado.

Sem congressos
Pela primeira vez em décadas, Anápolis não terá a realização dos congressos evangélicos este ano. Tudo devido aos efeito da pandemia. Esses eventos reúnem, em diferentes épocas, mas, principalmente, durante o carnaval, milhares de participantes que promovem, dentre outras coisas, uma boa injeção de recursos na economia, muito pontualmente no setor lojista no de prestação de serviços no Município.

é tradicional na cidade. (Foto: Reprodução)
Buracos na pista
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) terá de pagar R$ 20 mil, de indenização um casal que sofreu acidente de trânsito, na GO-330, entre Pires do Rio/Urutaí, ter desviado de buracos na rodovia. O juiz José dos Reis Pinheiro Lemes, da comarca de Urutaí, considerou que a ré foi omissa, uma vez que deixou de manter a conservação da rodovia, ocasionando o trágico acidente. Ah, se a moda pega…
