Rede de apoio
O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) está lançando uma nova ação dentro do projeto de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Trata-se da Rede Solidária, que visa divulgar, gratuitamente, produtos e serviços para a colaboração com pequenos empresários durante o período de confinamento. Aos interessados, basta preencher formulário que já está disponível na internet.
Novo nicho

A fabricação caseira de máscaras para a proteção contra o coronavírus tem sido a salvação para inúmeras famílias em todo o Brasil. Em Anápolis, centenas de pessoas encontraram nessa atividade uma forma de reforçar o orçamento doméstico. Em muitos casos, trata-se da principal receita da família, devido ao desemprego que chegou a muitos lares.
Boas perspectivas
A volta gradual das atividades econômicas, através de decretos municipais e estaduais, cria uma esperança na sociedade organizada, tendo em vista a incerteza que, ainda, toma conta da população quanto ao que vem por aí. Pelo menos, as expectativas de um maior giro de capital e a consequente circulação de mais dinheiro na praça estariam garantidos.
Vendas online
O estrondoso crescimento das vendas online, devido à onda do covid-19 fez com que toda a sistemática fosse modificada nos últimos meses. A mudança no comportamento de compra do consumidor gera novas demandas, como formas de evitar a aglomeração, novos métodos de higienização das mercadorias e espaços estratégicos para a estocagem. A sociedade, certamente, agradece.
Sobre o DAIA
Começaram a ser perfurados os poços artesianos destinados a fornecerem água para o reservatório que serve ao Distrito Agro Industrial de Anápolis. Da mesma forma, foi reiniciado o serviço de correção do pavimento das vias transversais e prepara-se o recapeamento da via principal (GO 330) que corta o DAIA ao meio. Empresários e trabalhadores do Distrito gostaram da iniciativa.
Novo empreendimento
Assunto já abordado aqui nesta coluna, está em andamento a implantação de mais um hipermercado em Anápolis. Com a crise causada, principalmente, pelo coronavírus, não deixa de ser uma boa notícia. Afinal, é mais capital em circulação, mais postos de trabalho sendo oferecidos e mais tributos (municipais, estaduais e federais) gerados. O novo estabelecimento será na região do bairro São Jorge.