O Brasileirão da Série D chega em sua 5ª rodada de competição e, como de praxe, os dois times anapolinos entrarão em campo. No domingo, dia 15, o Grêmio Anápolis vai até o interior do estado para encarar o Iporá, vice-lanterna do grupo, às 15h30. Enquanto o Anápolis joga mais uma no Jonas Duarte, em partida migrada para a segunda (16), contra o Costa Rica/MS, às 20h.
Galo e GEA estão, respectivamente, na 4ª e na 5ª colocação no Grupo 5. Com sete pontos, o Anápolis precisa ganhar para se aproximar dos líderes Brasiliense e Ceilândia, que se enfrentam em Brasília com ambos tendo 10 tentos. O objetivo do Grêmio Anápolis é o mesmo: chegar perto dos brasilienses e firmar vaga entre os quatro do chaveamento. Isto, claro, em caso de vitória.
Participação feminina na política foi tema de encontro do Progressistas
O Costa Rica/MS, adversário do Galo, compartilha da mesma pontuação que o Tricolor, embora com melhor saldo de gol, e é 3º na tabela. O Iporá, que havia surpreendido mais uma vez no Goianão deste ano, não faz boa campanha na Série D e é o vice-lanterna do grupo (7º), com apenas um tento conquistado. Completam o chaveamento Operário de Várzea Grande, em 6º, com quatro pontos e o Ação/MT, que está zerado e ocupando a lanterna.
Torcida Premiada
A troca de ingressos para a partida entre Anápolis e Costa Rica/MS, que será disputada no Jonas Duarte, já teve início. Os interessados podem realizar a permuta, por até dois ingressos, na Prefeitura, no Rápido (Anashopping) e no próprio Estádio nesta sexta (13), em horário comercial (8h às 18h). Na segunda, (16), a troca poderá ser feita também no Jonas Duarte, indo das 8h até as 19h.
Novo remanejo
Assim como a partida desta segunda (16), outro confronto do Galo foi remanejado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O embate entre Anápolis e Ceilândia, pela 7ª rodada, passou de domingo (29), às 16h, para segunda (30), às 20h.
A mudança surge com a mesma proposta da primeira, já que o Anápolis busca alternativas para aumentar a quantidade de público no Jonas Duarte. Como argumento, o fato de que o domingo proporciona concorrência maior com partidas de outras equipes, principalmente as da elite do Brasileirão.