Treinador do Anápolis reiterou a busca de fundos para fortalecer o elenco, que segue com base mantida após campanha surpreendente no Goianão
O Brasileirão da Série D está perto de começar. Com data de início marcada para o próximo dia 17, a competição terá a presença de três goianos, sendo dois times do município: Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá. A tríade já foi eliminada do Goianão e agora mira suas energias para fortalecer os elenco visando a 4ª divisão do futebol brasileiro.
O Galo, que fez boa campanha no Estadual, já deu largada no planejamento do torneio. Realizou renovações importantes, começando pela comissão técnica chefiada pelo treinador Luiz Carlos Winck, e com a manutenção da base que disputou o Campeonato Goiano. Foram 15 nomes que estenderam seus vínculos com o Galo da Comarca.
Poder Legislativo presta homenagem às mulheres
Entre os, agora de contratos renovados, atletas estão os goleiros Márcio Fernandes e Alecxander; os zagueiros Márcio Luiz, Felipe Chaves e Lucas Carnevalli; os laterais Fábio e Hugo; além dos meio-campistas Thiago Batista, Bernardo e Stefano. No ataque do Galo da Comarca, junto a Erick Bahia, seguem João Victor, Kaique, Lucas Puga e João Marcelo. A manutenção, por si só, já gera uma expectativa positiva dentro do clube.
“Conseguimos manter uma base e, juntamente com a direção, vamos tentar contratar alguns jogadores para reforçar o grupo dentro das condições financeiras. Pois se tivermos a ajuda do empresariado, da torcida, de todos, conseguimos ter uma situação melhor. E todos sabem disso para poder buscar investimentos e conseguir jogadores de uma qualidade boa para que venham acrescentar para este tipo de competição”, frisa Winck, já estendendo apelo para patrocínios que possam fortalecer o Galo na luta pelo acesso.
Uns ficam, outros saem
Por outro lado, conforme alguns jogadores seguirão no Tricolor da Boavista, outros confirmaram saída ou aguardam propostas antes de firmarem extensão de contrato. A barca que veio por empréstimo junto da Lajeadense retorna ao clube para a disputa da Divisão de Acesso do Gaúchão: o zagueiro Douglas Zielke, o volante Renan e o meia Ariel. Os dois últimos eram presença constante no time titular do Galo e são perdas que serão sentidas para a Série D.
Jeferson, destaque no gol do Anápolis e já identificado com a torcida, é outro que não segue para a disputa do Brasileirão da Série D. O arqueiro não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria e, até o momento, é peça fora do plantel, dando espaço para o experiente Márcio Fernandes. Wandinho, outro que conseguiu bons jogos durante o Estadual, segue na mesma condição.
Cria da base do Galo, o meia João Paulo também não segue para o restante da temporada. Presente em alguns jogos da campanha no Goianão, o prospecto de 19 anos gerou interesse do Atlético-MG e foi emprestado ao Galo Mineiro até o fim da temporada. O contrato tem uma opção de compra que, caso concretizada pelos campeões brasileiros, garante também porcentagem de negociações futuras ao Anápolis.
De olho no mercado
O treinador Luiz Carlos Winck frisou que a parte financeira curta implica na chegada de reforços pomposos, mas acrescentou que o clube dispõe de uma lista de atletas que interessam ao clube. Mais uma vez, foi contundente ao bater na tecla da entrada de patrocínios e outras formas de arrecadação para o fortalecimento do grupo.
“Necessitamos da ajuda para que realmente possamos formar uma equipe forte e competitiva, capaz de representar o Galo e a cidade. Ainda mais em uma Série D, que é um campeonato importantíssimo. Pois, se chegarmos ao acesso, será um grande passo para o Anápolis. E o clube merece, pois é uma instituição de muitos anos, de respeito e todos nós queremos isso (o acesso). Vamos trabalhar forte para que possamos buscar o melhor possível dentro da competição”, finaliza Luiz Carlos Winck.
O Anápolis se reapresenta no CT Walterci de Melo na próxima segunda, dia 28. Novas contratações serão feitas pela diretoria no decorrer dos próximos dias, já que a estreia na Série D do Brasileirão acontece no dia 17 de abril, frente ao Brasiliense, no estádio Jonas Duarte.