A temporada 2018 na vida do piloto anapolino Matheus Barbosa rende grandes resultados. O principal deles foi nos Estados Unidos, em fevereiro. Ele venceu seis baterias do Chalanger Miami de Motovelocidade categoria 600 cilindradas, o que deu mais confiança para a equipe Motonil Motors, que passou a investir mais em Matheus e confirmou a participação no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 29 de abril em Interlagos São Paulo. A prova será trasmitida pelo YouTube através do canal Super Bike.
Matheus tem 20 anos e desde os 14 já se aventurava pelas pistas. Em 2016 foi campeão goiano na categoria 150 cilindradas. No ano passado, foi Campeão Brasileiro nas 300 cilindradas e, este, ano subiu de categoria para o super-bike séries.
Dificuldades
A vida do piloto anapolino é cheia de dificuldades por não ele não contar com patrocínios. Para se ter uma ideia, em cada etapa são gastos R$10 mil, aproximadamente, na manutenção da moto; pneus; inscrição, translado e estadia. Outro obstáculo é não ter um local próximo para a preparação. Com a interdição do Kartódromo Internacional de Anápolis, foi preciso buscar outros locais de treinos e as opções estão distantes; Brasília e Itumbiara. Mesmo assim, Matheus acelera em busca de novas conquistas e de levar o nome de Anápolis ao lugar mais alto do pódio.



