O pipoqueiro que durante 30 anos trabalhou com pipoca e sorvete de máquina, sustentando a família, compartilhou recentemente um pouco de sua experiência e ensinou como preparar pipoca vermelha doce. Conhecido por sempre presentear crianças até 6 anos com pipoca gratuita, ele segue como referência de dedicação e carinho na comunidade.
Uma internauta compartilhou sua emoção ao reencontrar o pipoqueiro: “Que felicidade em vê-lo bem!!!! Eu e minha esposa sempre nos perguntávamos: Onde anda nosso pipoqueiro mais amado de São Caetano??? Desde jovem sempre comi pipoca, batatinha frita e o sorvete italiano de abacate, que eu só encontrava com ele… sempre muito amoroso com as crianças… nunca quis cobrar a pipoca de nossas filhas, por mais que insistíssemos… mas por fim a gente colocava o dinheiro no bolso da camisa dele, kkkk. Que nostalgia!!!!! Que Deus abençoe vocês e que conceda a ele muitos anos de vida!!! Ele é uma referência em nossa história e na história da cidade.”
Receita de pipoca vermelha doce:
- Uma mão cheia de grãos de milho
- 5 colheres de açúcar
- 4 colheres de óleo
- 1 colher de água
- Corante em pó vermelho
Modo de preparo:
Misture o açúcar, óleo, água e o corante em uma panela. Acrescente a mão cheia de milho e leve ao fogo médio, mexendo ocasionalmente. Assim que os grãos começarem a estourar, tampe a panela.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.