Pirenópolis, Goiás, será o cenário do VIII Congresso Eucarístico do Segue-me, evento que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro de 2024. Com o tema “Eucaristia é Deus conosco para amar, adorar, abraçar e possuir”, o congresso promete reunir mais de 1.200 pessoas, incluindo 850 jovens e 350 organizadores, em uma celebração profunda da fé católica.
O encontro será realizado na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e nas Paróquias Santa Bárbara e Nossa Senhora do Rosário. Este ano, o padroeiro do evento será São Charles de Foucauld, e o objetivo principal é proporcionar uma experiência espiritual enriquecedora para todos os participantes.
Leia também: Começa neste sábado, 31, a Temporada da Jabuticaba 2024
A programação do congresso inicia na sexta-feira, 20 de setembro, às 19h, com a Santa Missa, seguida de um show surpresa com um artista católico de renome, cuja identidade será revelada apenas durante o evento. A noite será concluída com um momento de adoração eucarística.
No sábado, 21 de setembro, o congresso terá uma agenda intensa, começando pela manhã e se estendendo até a noite, com palestras, testemunhos, teatros, mesa redonda e confissões, focados na exaltação do sacramento da Eucaristia.
O dia será encerrado com uma procissão comunitária da Paróquia Nossa Senhora do Rosário até a Paróquia Santa Bárbara, onde um sacerdote conduzirá o ostensório com Jesus Eucarístico, acompanhado por cânticos e momentos de adoração. A “Nightfever” (noite de oração) concluirá as atividades do dia.
No domingo, 22 de setembro, o congresso retomará suas atividades com mais palestras e momentos de louvor, finalizando com a Santa Missa no final da tarde. Karolline Araújo, membro da coordenação geral, destacou a importância do evento: “Estamos nos preparando espiritualmente para que Jesus use de nós para transmitir o Seu imenso amor”.
Sobre o Congresso Eucarístico do Segue-me
O Congresso Eucarístico do Segue-me é um evento anual organizado pela Diocese de Anápolis, com o objetivo de aprofundar a vivência da Eucaristia entre os jovens. Desde sua primeira edição, o congresso tem sido um marco para a renovação da fé e a união da comunidade jovem.
Comentários 1