Autores de diversos tipos de crimes foram alcançados pela Polícia Militar e retirados da sociedade
Um levantamento extraoficial realizado pelo CONTEXTO, aponta que pelo menos 33 pessoas que tinham mandado em aberto, pelo cometimento de vários tipos de crimes, foram presos e entregues às autoridades competentes para o cumprimento das penas imputadas a elas.
As prisões foram realizadas pelos dois batalhões (4º BPM e 28ºBPM), bem como pelas unidades especializadas como a CPE, Força Tática, Patrulha Maria da Penha, com apoio dos serviços locais de inteligência, assim como unidades de outros municípios pertencentes ao 3º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Anápolis.
Equipes policiais cumpriram sete mandados em aberto de elementos acusados pelos crimes de homicídio e homicídio qualificado.
Outros seis elementos foram presos por evasão carcerária. Ou seja, eram fugitivos do sistema prisional, pela prática de crimes diversos. Mais seis mandados foram cumpridos, não havendo citada a natureza do crime cometido.
Cinco elementos que tinham contra si mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas também foram retirados de circulação. Outros cinco, pelos crimes de furto e roubo.
Além disso, foram capturados e entregues às autoridades, dois elementos acusados de golpes e dois por estupro de vulnerável.
Com essa ação, a Polícia Militar traz mais segurança à sociedade, na medida em que criminosos, alguns deles, de alta periculosidade, são retirados das ruas, onde poderiam reincidir em crimes já praticados ou praticar novos crimes contra o patrimônio e contra vida.
![](https://portalcontexto.com/wp-content/uploads/2023/07/policia-mandado-prisao-edited.jpg)