Um chamado ganhou atenção da polícia da Nova Zelândia. Uma criança, de quatro anos, ligou para a corporação com uma proposta inusitada para os oficiais: chamou-os para mostrar seus brinquedos. A força compartilhou um clipe com o ocorrido no Facebook, afirmando ser “fofo demais para não compartilhar”.
No vídeo, a ligação começa da maneira usual, com a despachante perguntando a natureza da emergência. “Senhora policial?… Posso te dizer uma coisa?”, um menino pergunta. “Tenho alguns brinquedos para você”, diz ele à operadora. “Você tem alguns brinquedos para mim?” ela pergunta. “Venha vê-los!” ele adiciona. Começa então uma discussão e um adulto atende ao telefone, informando que não há emergência.
Marcos Mion segue no Caldeirão em 2022, confirma Globo
Depois da chamada, um despacho foi enviado perguntando por alguém próximo ao endereço, informando: “Tem uma criança de quatro anos que quer mostrar aos policiais seus brinquedos, câmbio.” O policial Kurt, que atendeu à ligação, confirmou que o menino realmente “tinha brinquedos legais”. A polícia também levou a criança para um tour no carro da polícia e mostrou-lhe as luzes azuis piscando, além de educá-lo sobre a importância do chamado somente para emergências.
“Embora não incentivemos as crianças a ligar para o 111 (o 190 de lá) para nos mostrar seus brinquedos, isso foi muito fofo para não compartilhar”, acrescentou a força.
Confira o clipe da Polícia da Nova Zelândia abaixo (vídeo com legendas em inglês):
(Com informações da CNN)