O delegado Manoel Vanderic informou, na manhã desta segunda-feira, 1º/03, que a Polícia Civil, através da Delegacia de Infração de Crimes de Trânsito (Dict), irá colaborar para o cumprimento de decretos de vigilância sanitária que visam frear a contaminação com o coronavírus.
Em entrevista à Rádio Manchester, Manoel Vanderic adiantou que o trabalho consistirá na fiscalização das medidas restritivas, especialmente, com relação a realização de festas clandestinas (inclusive, em chácaras) e eventos que tenham aglomeração de pessoas e não observância das normas sanitárias.
Também, o funcionamento de bares e restaurantes, em relação aos horários permitidos e a adoção das medidas de prevenção estarão no radar de apoio da Polícia Civil.
Nos casos em que se configurarem flagrantes, serão lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), para a adoção das medidas cabíveis no âmbito do Judiciário e, por outro lado, os órgãos pertinentes da Prefeitura Municipal serão acionados para a aplicação das medidas cabível na esfera administrativa.
Manoel Vanderic destacou que as blitzen da Dict vão continuar. Entretanto, frisou que algumas medidas serão modificadas nas abordagens e encaminhamentos às delegacias, para se evitar a exposição dos agentes, para que os mesmos não contraiam o vírus e também não sejam propagadores do mesmo.
Acho ótimo pq tá passando do limite e si não for assim esse vírus nunca vai acabar e quem e de baixa renda tá sendo prejudicado e muito pq quem trabalha em casa de família perdeu trabalho então mais fiscalização por favor o Brasil pede