As investigações do caso estão ainda em curso para apuração de responsabilidades
Nesta quinta-feira (28/8), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Anápolis), deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão, em desfavor de um indivíduo de um indivíduo de 18 anos e duas adolescentes, de 15 e 16 anos.
Segundo foi informado, eles são investigados por registrarem relação sexual de outra adolescente, sem consentimento, e divulgarem tais imagens em redes sociais, além de publicarem conteúdo ofensivo à vítima.
Conforme apontado pela polícia, durante a realização de uma festa, com a presença de vários adolescentes, o adulto e uma das menores investigadas, registraram a vítima mantendo relação sexual com terceira pessoa, sem o seu conhecimento ou consentimento.
Pouco depois, uma terceira adolescente, que recebeu os vídeos, criou um perfil falso em uma rede social e passou a divulgar as imagens, proferindo diversas ofensas em desfavor da vítima.
Ciente dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações, e identificou os responsáveis pelas filmagens, criação do perfil e postagens, sendo representado ao Poder Judiciário, através da Vara de Violência Doméstica e do Juizado da Infância e Juventude pela autorização para busca e apreensão domiciliar, cujos mandados foram cumpridos, sendo então apreendidos dispositivos eletrônicos dos investigados.
As investigações continuam no sentido de individualizar a conduta de cada um dos envolvidos, que poderão responder pelos crimes e correspondentes atos infracionais de divulgar cena de sexo sem consentimento, filmar, publicar e armazenar cena de sexo explícito, envolvendo adolescente e injúria através das redes sociais. (Com informações da 3ªDRP)
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.