Crime trouxe prejuízo estimado em R$ 140 mil à vítima. Policiais cumpriram ainda oito mandados de busca e apreensão durante a operação.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Crimes Rurais (DERCR) e seus pontos focais rurais, deflagrou a Operação Divisas, cumprindo nove mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Anápolis em quatro cidades diferentes.
A investigação do furto de 28 semoventes de uma produtora rural de Anápolis identificou o homem que furtou o rebanho e todas as pessoas que tiveram relação com os fatos, ora por terem adquirido o gado, ora por terem auxiliado no crime de furto.
Prefeitura entrega escola e anuncia convocação de cuidadores
Também restou entendido que os animais foram retirados da propriedade com rompimento da cerca e sua posterior emenda, semelhantemente a outros delitos praticados na região. Além disso, apurou-se que o gado fora tocado, levado para outro pasto e, ali, embarcado.
Depois, foi vendido em leilão. Em face destes fatos, foram solicitados oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As buscas foram cumpridas em 03 residências, 03 fazendas, no leilão que vendeu os animais e no caminhão utilizado para o transporte dos mesmos.
No que tange à prisão, restou cumprido o mandado em desfavor de Adélio Ribeiro de Mendonça. O prejuízo sofrido pela produtora rural alcança valores atuais aproximados de R$ 140.000,00.
A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos. (Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás)