O dono do estabelecimento poderá ser responsabilizado por crime contra as relações de consumo
A 2a Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis em conjunto com a Vigilância Sanitária de Anápolis realizou uma ação em estabelecimento comercial investigado pela prática de crime contra as relações de consumo.
Na ocasião, foi apurado que o estabelecimento continuava a expor a venda produtos vencidos, que foram imediatamente apreendidos. Na oportunidade, os fatos iniciaram após uma autuação em flagrante da dona do estabelecimento comercial pela pratica de injúria racial no dia 20/11/2021.
Também foi apurado que a proprietária do local estaria expondo a venda produtos vencidos. Em razão do noticiado, considerando a possibilidade da investigada estar mantendo a exposição produtos vencidos, foi deslocada uma equipe policial com o auxílio da vigilância sanitária ao comércio sob investigação.
No local, os policiais encontraram ainda diversos produtos vencidos. Também no local a vigilância sanitária autuou o proprietario por infrações sanitárias. Os produtos vencidos foram apreendidos e serão submetidos a exame pericial. Se for confirmado que os produtos estão impróprios ao consumo, o dono do estabelecimento poderá ser responsabilizado por crime contra as relações de consumo.
Durante o cumprimento das medidas foram respeitadas todas as normas de prevenção e controle em relação à COVID-19. A polícia informou que qualquer pessoa que perceber esse tipo de ocorrência, pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia da 2a Delegacia Distrital de Polícia de
Anápolis, através do WhatsApp (62) 98595-7250. O sigilo é absoluto.