Equipes promoveram o combate a diferentes modalidades de crimes em várias regiões
O início de 2022 foi de intensa movimentação para a Polícia Militar de Goiás. Atividades na Capital (Goiânia) e em várias cidades do interior, resultaram na prisão de vários foragidos da justiça, apreensão de produtos furtados/roubados, além de uma grande quantidade de drogas. Os policiais promoveram, entre os dias 31 de dezembro e 02 de janeiro, um total de 130 prisões em flagrante e a captura de 16 foragidos da Justiça no Estado. As ações resultaram, também, na apreensão de 111 quilos de drogas, 17 armas de fogo, munições, além de cabeças de gado e defensivos agrícolas provenientes de furto. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Itauçu e Porangatu.
Combate ao tráfico
Em uma das diligências, efetuada na região metropolitana, policiais militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) desarticularam uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. As equipes realizavam patrulhamento, quando avistaram indivíduos, em atitude suspeitas. Com eles, foram apreendidos 100 quilos de maconha. Os três foram presos e encaminhados, junto aos ilícitos, à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Partidos políticos receberam R$ 939 milhões do Fundo Partidário em 2021
Em Goiânia, militares do Batalhão de ROTAM efetuaram a detenção de quatro indivíduos, suspeitos da comercialização de drogas, no setor Jardim Nova Esperança. O grupo foi abordado durante ações de patrulhamento na região. Ao todo, foram apreendidos 2 quilos de maconha, 200 gramas de crack, um revólver, uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central Geral de Flagrantes.
Já no município de Itauçu, a 70 quilômetros Da Capital, dois homens foram presos pelo Batalhão Rural, suspeitos de furto e receptação de sete cabeças de gado roubadas. Com eles, foram apreendidas ainda uma espingarda calibre .32. A dupla foi levada e apresentada na Delegacia de Trindade. Já os animais apreendidos foram restituídos ao legítimo proprietário.