O veículo de uso agrícola havia sido obtido por estelionatários em prejuízo de vítima do município de Itaberaí.
Após diligências imediatas, a PCGO identificou que o morador de Goiás havia sido vítima do ‘golpe da gincana’.
Entenda o golpe
O suspeito consegue o acesso ao bem de forma supostamente legítima, sendo emitida inclusive a documentação necessária para a compra e transporte.
Geralmente, os suspeitos se utilizam de cartão de crédito clonado ou se passam por freteiros para terem acesso liberado ao bem citado.
Após a concretização da negociação fraudulenta, os suspeitos contratam um freteiro de boa-fé para retirar a mercadoria, levar até um determinado ponto, onde há novo freteiro esperando, que leva até outro ponto, passando para novo freteiro.
Assim, diante de diversas etapas a serem cumpridas com rapidez pelos freteiros de boa-fé contratados por meio de anúncios na internet, o bem chega até os suspeitos.
Investigação
Com intenso trabalho investigativo, envolvendo muitas pesquisas em sistemas de inteligência com cruzamento de dados e troca de informações com a Delegacia de Polícia de Itaberaí – 4ª DRP e Polícia Rodoviária Federal/GO, foi possível obter a localização do bem.
Leia também: Local funcionava 24 horas como disque-bebidas e…tráfico de (várias) drogas
Em seguida, foi solicitado apoio operacional a Polícia Civil de Minas Gerais – Delegacia de Ituiutaba e Polícia Militar de Minas Gerais, sendo possível o encontro da máquina agrícola e restituição à vítima no mesmo dia.
As investigações prosseguirão a cargo do GREF/DEIC para identificação dos suspeitos.
Com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)