Suspeito de mater cinco pessoas mobiliza mais de 200 policiais e o próprio secretário de Segurança Pública de Goiás nas buscas, na região do entorno do Distrito Federal
Uma força-tarefa foi desencadeada entre as forças de segurança da SSP-GO e da SSP-DF, para capturar o suspeito Lázaro Barbosa. A operação conta ainda com apoio das polícias Rodoviária Federal e Federal. Mais de 200 policiais atuam nas buscas pelo serial killer.
O chefe da pasta de segurança de Goiás está, neste momento, em Edilândia (GO), coordenando o trabalho. Segundo Rodney Miranda, as equipes apuram diversas denúncias sobre o possível paradeiro do indivíduo.
Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF e um quinto em Goiás. O indivíduo, de 33 anos, teria ainda baleado três pessoas no último sábado (12/06), em Cocalzinho de Goiás, deixando duas delas em estado grave.
Procon de olho nos preços do gás e dos combustíveis em Anápolis
De acordo com o chefe da SSP-GO, ainda não é possível determinar uma motivação para os crimes praticados pelo suspeito. “Esse sujeito, ao que tudo indica, é um psicopata. Temos, logicamente, algumas linhas mais fortes, mas não podemos agora exteriorizar, até para não atrapalhar o andamento das investigações. Nós estamos com uma boa expectativa de retirar esse sujeito hoje ainda, do meio da sociedade”, pontuou.
Além do cerco policial, as equipes atuam ainda para garantir a segurança da população local. “Estamos com oito vítimas confirmadas, cinco delas fatais e situações que levam qualquer um a ficar preocupado. Todas as propriedades que têm pessoas que precisam ficar lá, nós colocamos viaturas próximas. Estamos dando todo o amparo para a população até a retirada desse sujeito da região”, reforçou.
Lázaro Barbosa Sousa é condenado por um homicídio na Bahia, e também é procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Em 8 março de 2018, ele chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, mas fugiu quatro meses depois. Desde então, o serial killer está foragido.
Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás