O primeiro polo industrial municipal será implantado ainda este ano, conforme determinação feita pelo Prefeito Roberto Naves ao novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Anastácios Apostolos Dágios.
Segundo ele, a intenção é entregar a primeira etapa, compreendendo a estrutura básica, sede e, inclusive, as primeiras empresas já alocadas no local. Conforme destaca Anastácios Apostolos, é um projeto complexo, abrigado em mais de 1 milhão de metros quadrados de área, parte dela, de proteção ambiental.
Conforme adianta, o secretário da Fazenda, Marcos Abrão, trabalha no sentido de definir a modelagem de funcionamento do condomínio industrial, bem como os incentivos que poderão ser ofertados pelo Município para atrair investimentos.
O novo secretário adiantou que também irá trabalhar o projeto de implantar o Parque Tecnológico de Anápolis. A ideia é estrutura-lo na edificação que está sendo feita pela Prefeitura, dentro do complexo do antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí.
Outra linha de atuação da secretaria será construir um diálogo “mais afinado com o Estado”, com vistas a destravar questões que estão impactando negativamente no desenvolvimento de Anápolis.
O secretário informa, ainda, que foi retomada a tratativa para a mudança de endereço da Pasta que, hoje, funciona no Feirão do Bairro Jundiaí, local considerado inadequado para as atividades da mesma. Uma opção é levar a estrutura da secretaria, que é bastante enxuta, para o prédio da Fieg Regional Anápolis, localizada no setor Jamil Miguel. Entretanto, isso ainda depende de alguns acertos entre as partes.
O povo ,Anápolinos espera que este novo parque industrial não seja uma infustacao como foi no caso do Aeroporto de Cargas que levou 4 Mandados do Governador Marcone Pirillo isto sem falar do Mandado do Alcides até Agora não Decolou, e Por falar em Parque Tecnológico, na época do Prefeito Antônio Gominde em Parceria com O Governo Marcone anúncio o primeiro Parque Tecnológico a ser implantado no Estado que tinha Adquirido um Área de 117 Alqueiros, só ficou para Palanque eleitoreiro, Catalão já Instalou o Primeiro parque Tecnológico pelo o Governo Marcone e Parecida pela Prefeitura.
A gora a Anápolis tem três deputados Estaduais, Já está passando da Hora dos deputados Fazer um pronunciamento na assembleia comprando o início da Operação do Aeroporto Porto de Carga Pois alí foi jogado milhões de Reais do contribuindo Goiano, isto já era para estar em operação nao só para Cargas como Passageiros, que já estaria tendo Retorno em impostos recebendo de falta o investimento aplicado , no momento está se transformando num Aeroporto Fantasma, não vai temorar muito que vai chegar na Grande Mídia nacional expondo Goiás num vexame Nacional, milhões de Reais jogado num Aeroporto Fantasma , enguando o povo Goiano sofre nas filas dos Hospitais por falta de Recurso.