Eletrônicos e entorpecentes foram apreendidos
Ana Rita Noronha
No último domingo, 27/05, os agentes plantonistas do Presídio Estadual de Anápolis, unidade pertencente à 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), conseguiram impedir, pelo menos por cinco vezes, a entrada de ilícitos no local.
Segundo repassado pela UP, o primeiro pacote foi arremessado logo pela manhã, em direção ao Pavilhão denominado “B”. Dentro do saco, porções de cocaína e maconha foram apreendidas.
Durante a tarde, a guarnição conseguiu interceptar mais três mochilas dentro de cada pavilhão (A, B e C). Em uma delas, diversos eletrônicos foram encontrados, sendo onze aparelhos e chips de celulares, carregadores e fones de ouvido.
Na última apreensão, uma bolsa com uma quantidade surpreendente de entorpecentes chamou a atenção da equipe. Ao todo, 60 unidades de ecstasy, 400 de LSD e quatro porção de maconha foram apreendidos.
Conforme explicado pela DGAP, esse tipo de ação criminosa tem sido constante e, uma das causas, é que a Unidade Prisional está localizada completamente em centro urbano, gerando grande circulação em todos os lados do presídio.
A direção da unidade ainda informou que irá apurar internamente os fatos ocorridos para aplicação das devidas sanções aos detentos que iriam receber os ilícitos.
Com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)