Quem é inscrito no programa Nota Fiscal Goiana e pede CPF na nota pode receber até 10% de redução no imposto
Os consumidores têm até o fim de novembro para garantir o desconto do programa Nota Fiscal Goiana no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2026.
O desconto é aplicado para todos os veículos registrados no CPF do cidadão. Para receber o benefício, o primeiro passo é estar inscrito na Nota Goiana. A redução será concedida a inscritos até 30 de novembro que atenderem aos critérios da Secretaria da Economia.
O cadastro na Nota Goiana é gratuito e feito apenas uma vez no site www.goias.gov.br/nfgoiana. Depois, é só pedir CPF na nota sempre que fizer compras em supermercados, postos de combustível, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos do comércio varejista em Goiás.
Como funciona

A cada R$ 100 em notas fiscais, o consumidor automaticamente recebe um bilhete. Quanto mais o participante acumular entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, maior é o desconto no IPVA. A quantidade mínima é de 12 bilhetes para ter direito ao desconto inicial, de 5%. No caso de novos inscritos, o sistema busca notas fiscais ainda não pontuadas.
Para conferir o percentual de desconto que tem até o momento, o consumidor deve acessar o site oficial da Nota Goiana (www.goias.gov.br/nfgoiana) e fazer login na área restrita. Depois, basta checar o painel “Bilhetômetro de IPVA”.
O benefício será aplicado automaticamente no boleto do IPVA 2026, desde que o proprietário do veículo não esteja inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual) em 31 de dezembro de 2025 e não tenha IPVA atrasado.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




