Encerra-se em 9 de fevereiro o prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os interessados devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 60 para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É obrigatório que o candidato esteja cadastrado na plataforma Gov.br.
Os organizadores já registraram mais de 1 milhão de inscrições para concorrer às 6,6 mil vagas no serviço público. Dessas, 5.948 são para cargos de nível superior e 692 para nível médio. As provas estão programadas para o dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.
Leia também: Trabalhadores já podem consultar valor do PIS/Pasep de 2024
Para efetuar a inscrição, o candidato deve primeiro selecionar um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, escolhe os cargos de interesse dentro do mesmo bloco e os classifica por ordem de preferência, primeiro os cargos e depois as especialidades.
Os editais dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos necessários, estão disponíveis em um site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Para esclarecer dúvidas sobre os editais, a Fundação Cesgranrio disponibiliza um telefone de suporte: 0800 701 2028. O serviço funciona das 9h às 17h, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.




