Durante a solenidade de assinatura ordem de serviço para o início da construção da Policlínica no setor Adriana Parque, o prefeito Márcio Corrêa sinalizou mudanças importantes para a área da saúde.
Segundo ele, em breve será iniciada a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alair Mafra, na região Sul da cidade.
Para isso, foi necessário- segundo ele- realizar adaptações na UPA Central (antigo Hospital Municipal), para receber os pacientes transferidos da unidade que entrará em reforma, por etapas.
O prefeito informou que estuda, junto com a sua equipe técnica, a transferência da UPA Pediátrica para a UPA Central, onde já se tem uma estrutura com 10 UTIs e leitos de internação. E, pela localização, o acesso seria mais facilitado.
Na entrevista, Corrêa destacou que está também em análise a ampliação do atendimento de urgência e emergência para atender a demanda da Alexandrina e a chamada Grande Jaiara, na região Norte.
A unidade da Vila Norte, que já tem uma boa estrutura, de acordo com o prefeito, deverá ser ampliada.
Policlínicas
O prefeito ainda falou sobre as Policlínicas. Ele lembrou que era compromisso de campanha dotar Anápolis de três dessas unidades. A primeira foi implantada na unidade Ilion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundaí.
A segunda unidade iniciou-se a construção que é essa do Adriana Parque e uma terceira ainda será planejada para entrega dentro da atual gestão.
Com isso, a população passará a contar com diversos tipos de atendimentos especializados de forma descentralizada.
Leia também: Chuva continua e semana dos anapolinos será com temperatura mais amena




