O prefeito Roberto Naves usou as redes sociais para anunciar uma parceria que deve ser sacramentada no dia de hoje (12) com a Força Tática da Polícia Militar.
A unidade, ligada ao 3º Comando Regional da PM, foi criada a partir de uma ação da Prefeitura, por meio do banco de horas.
Conforme disse o prefeito, a proposta é que parte desse banco de horas seja utilizado para que as viaturas da Força Tática possam ampliar as rondas nas escolas, a fim de prevenir e, se for o caso, combater possíveis ataques.
Roberto Naves destacou que, desde o início do ano, a Prefeitura de Anápolis já conta com um segurança em cada unidade de ensino da rede municipal.
Agora, a intenção é ter o reforço da Força Tática, em razão de várias situações de ameaças e ataques que têm ocorrido em outras cidades.
“Faço com aperto no coração”, diz Roberto Naves, sobre exonerações na Prefeitura
Vide o caso ocorrido ontem (11), na cidade de Santa Tereza de Goiás, onde um adolescente de 13 anos de idade feriu três alunos usando objetos cortantes. Neste caso, felizmente, os garotos atacados não se feriram com maior gravidade.
Outros casos têm ocorrido no país, como em Blumenau-SC, onde quatro crianças foram mortas.
Portanto, um somatório de casos que têm acendido a luz de alerta das autoridades para essa questão.
