O prefeito Márcio Corrêa baixou o decreto nº 52.362, declarando luto oficial de três dias no município de Anápolis, em virtude do falecimento do bispo diocesano Dom João Wilk.
O líder religioso faleceu ontem (11), aos 74 anos de idade. Desde outubro, ele se encontrava com a saúde debilitada e estava em tratamento no hospital Ânima.
O texto do decreto ressalta que o legado de fé e serviço de Dom João Wilk, cuja vida sacerdotal foi marcada pela simplicidade, foi pautado pela evangelização e pelo compromisso com as comunidades que serviu ao longo de seu ministério episcopal;
Ainda, destaca que o seu falecimento consternou toda a comunidade anapolina, “em virtude de sua ilibada conduta e árdua dedicação aos serviços prestados a esta municipalidade”.
A primeira-dama e secretária de Assistência e Políticas e Sociais, Carla Lima Corrêa, manifestou-se nas redes sociais sobre a morte do bispo diocesano.
“Lamento profundamente o falecimento de Dom João Wilk, que servia como bispo diocesano de Anápolis desde 14 de agosto de 2004, conduzindo com sabedoria e fé o rebanho que lhe foi confiado. Sou grata pelas oportunidades que vivenciamos juntos ao longo dos últimos anos”, escreveu.
Despedida
O velório e as cerimônias fúnebres estão acontecendo na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis, desde às 22 horas de ontem. A primeira Santa Missa foi celebrada às 00h, seguida de outras celebrações às 7h, 9h, 12h 14h e 16h.
A última Santa Missa ocorrerá amanhã (12), às 19h. Em seguida, o corpo será sepultado na cripta da Catedral de Anápolis.
LEIA TAMBÉM: Em nota, Diocese de Anápolis comunica o falecimento de Dom João Wilk




