Durante a entrega da reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Capuzzo Cremonez, na Vila Goiás, ocorrido na manhã de terça-feira (30), o prefeito Roberto Naves falou à imprensa sobre as expectativas para os investimentos que a cidade terá no ano que vem, em especial, na área de educação.
Dentre os investimentos no setor educacional, citou a construção de pelo menos três quadras cobertas, quatro novos CMEIs/Creches e seis escolas.
Além disso, há também previsão de reforma em 20 unidades; instalação de fibra ótica, de aparelhos de TV e outros equipamentos.
“Nós temos o material humano que é o melhor. O que estamos fazendo é dar estrutura para que os nossos servidores na educação possam trabalhar com mais recursos e dignidade”,
frisou Roberto Naves.
Outros projetos
O chefe do Executivo anapolino também adiantou, na coletiva, que obras importantes estão e serão retomadas pela Prefeitura, como a complementação da arquibancada do Estádio Jonas Duarte.
Também destacou que está dentro do cronograma já estabelecido, a retomada da obra do prédio da Praça 31 de Julho, que seria destinado à Câmara Municipal.
Conforme informou, os projetos estão sendo finalizados e, já no mês de janeiro, deve ocorrer a abertura do processo licitatório para escolher a empresa que vai promover a reestruturação do prédio, que vai abrigar repartições da Prefeitura.
Viaduto Nelson Mandela
Roberto Naves falou também sobre melhorias na estrutura do viaduto Nelson Mandela. Conforme disse, as placas de metal que caíam com frequência, serão trocadas por um revestimento novo, em concreto.
Quando esse novo revestimento ficar pronto, será dado continuidade a um projeto para que o espaço ganhe desenhos artísticos.
Viagem à Espanha
O prefeito fez também um rápido balanço da recente viagem que vez à Espanha, onde se reuniu com autoridades da região da Catalunha, onde está localizada a capital, Barcelona. De acordo com Roberto Naves, várias experiências de Anápolis foram levadas aos encontros com lideranças políticas e do setor produtivo espanholas.
“Quando a gente vira um case de sucesso no exterior, isso nos alegra muito”, assinalou, acrescentando que no ano que vem, a cidade deve receber uma comitiva daquele país para um feedback das reuniões que houveram na Espanha.