Empresa de engenharia que produziu estudo sobre as condições estruturais da edificação já sinalizou a possibilidade de retomada da obra, descartando-se a possibilidade de demolição.
O prefeito Roberto Naves deve anunciar dentro de mais alguns dias, qual será a destinação dada ao prédio inacabado da Praça 31 de Julho, onde deveria se instalar a Câmara Municipal.
A data para o anúncio ainda será confirmada. Mas, o próprio prefeito antecipou que será no dia 19 ou 20 próximo.
Em entrevista coletiva à imprensa na tarde da última sexta-feira (02/06), durante assinatura de contrato para a realização de cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai, Roberto Naves não quis, entretanto, adiantar mais detalhes acerca da questão.
Veja mais sobre a Câmara Municipal
Entretanto, recentemente, o engenheiro civil Lucas Vieiro, da Hirata e Assis Representações e Projetos, empresa contratada pelo Município para a elaboração de um laudo técnico sobre as condições da obra, disse em entrevista à imprensa que de uma maneira em geral, a parte estrutural do prédio está em boas condições.

Dessa forma, está descartada a hipótese de demolição da edificação. A obra foi iniciada em 2014 e, em 2016, foi paralisada devido a uma sequência de erros de projetos e de execução.
Desde então, o prédio se transformou numa espécie de símbolo de desperdício de dinheiro público, virando também alvo de investigações do Ministério Público e ação no Poder Judiciário para se estabelecer responsabilidades.
Diante a situação, a Câmara Municipal acabou abrindo mão do prédio e alugou uma nova sede na Avenida Jamel Cecílio.
O prédio mais antigo, chamado de Palácio Santana, teve parte de sua estrutura afetada com a obra do prédio anexo. A expectativa é que também seja informado o que será feito com essa estrutura.