Durante entrega de unidade de saúde do Jardim Alvorada, o prefeito Roberto Naves fez o anúncio de várias mudanças que serão feitas na rede municipal de saúde, entre elas, o atendimento à mulher e a implantação do Centro de Diagnóstico.
O prefeito Roberto Naves participou, na manhã desta segunda-feira, 17/7, da solenidade de entrega de reforma da Unidade de Saúde “Dr. Oscar Soares de Azevedo Júnior”, localizada no Jardim Alvorada.
Durante o evento, com a presença de vários populares já buscando atendimento e de vereadores e secretários municipais, o chefe do Executivo falou à imprensa sobre o benefício e anunciou mudanças no setor da saúde.
Ao lado da secretária da pasta, Eliner Rosa, o prefeito Roberto Naves falou da importância da unidade ora entregue, que presta um atendimento importante aos moradores da região.
A unidade conta com consultórios médico e odontológico, recepção, sala de triagem, sala de curativos, consultório de enfermagem, copa, banheiros e outras dependências, além de acessibilidade ao prédio para pessoas com deficiência.
O valor da reforma ficou na casa de R$ 1 milhão.
Na coletiva de imprensa, junto com o presidente da Câmara Municipal, Domingos Paula e vários vereadores, Roberto Naves detalhou algumas das mudanças que deverão ocorrer na rede municipal de Saúde.
A primeira delas, conforme adiantou Roberto Naves, é que a Unidade Básica de Saúde do Leblon voltará a cumprir com essa finalidade e, portanto, a prestação do atendimento à comunidade.
Até, então, a unidade do Leblon estava dando suporte à internação de pacientes do Hospital Alfredo Abrahão. Isso será possível diante tratativas que estão sendo feitas junto aos parceiros, entre eles, a Santa casa e o Hospital Evangélico, além de readequações no próprio Alfredo Abrahão.
Ao passo que, segundo o prefeito, vai de vento em polpa a obra do Centro de Internação, que vai garantir a oferta de leitos para pacientes do pré e pós operatório do Alfredo Abrahão.

Exames
Ainda na entrevista, o prefeito Roberto naves adiantou que irá transformar o antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio num grande centro de diagnóstico, ofertando, no local, exames de imagem e laboratoriais diversos.
Esse projeto, inclusive, está dentro da programação do Anápolis Investe.
Enquanto isso, a demanda continua sendo coberta através de parceiros dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), até que o prédio do antigo hospital esteja readequado.
Na sua explanação, Roberto Naves afirmou ter autorizado também a secretária de Saúde, Eliner Rosa, a procurar a Santa Casa, a Maternidade Dr. Adalberto e outros parceiros, para que possa descentralizar os serviços do Cais Mulher.
Isso ocorrendo, a Prefeitura poderá iniciar as obras de reforma naquele espaço, o qual será reestruturado para, efetivamente, funcionar como um Hospital da Mulher.