O ano letivo na rede municipal de ensino começou oficialmente nesta quarta-feira (21) e com uma novidade para quase 40 mil alunos: kits escolares e os uniformes chegando na hora certa.
A entrega simbólica ocorreu durante solenidade realizada na manhã nas dependências da Escola Municipal Mikel Rodolfo Ghannan, que está funcionando “de empréstimo” nas instalações da Escola Moacir Romeu Costa, no Bairro Paraíso.
O prefeito Márcio Corrêa; a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Políticas Sociais, Carla Lima; a secretária municipal de Educação Adriana Vilela capitanearam a entrega ao lado de vereadores e representantes da secretaria estadual de Educação.
Além das autoridades, a comunidade lotou o local do evento. E era muita gente: pais, mães, responsáveis e as crianças que foram também conferir esse momento de “virada de chave”, porque segundo afirmou Márcio Corrêa: “a educação não aceita improviso”.
Por isso, segundo ele, o esforço conjunto do município, com apoio do estado e a articulação política junto com o deputado Amilton Filho, a fim de assegurar a entrega dos uniformes e kits escolares no início do ano letivo.
E, diga-se de passagem, um kit bem completo com apontador com depósito, borracha, caderno brochurão e de desenho, canetinha hidrocor, cola branca, lápois de cor com 12 unidades, lápis grafitte, tesoura, tinta guache, massinha de modelar, pincel, entre outros.
Além dos uniformes com calças, shorts, saias e camisetas.
De acordo com a secretária Adriana Vilela, o evento marcou a entrega simbólica e, a partir de hoje (21), todas as unidades da rede receberão esse material para repassar aos seus respectivos alunos.
“Temos buscado tratar a educação como prioridade e com muita responsabilidade”, ressaltou Márcio Corrêa. A primeira-dama e secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Carla Lima Corrêa emendou: “É um legado que vamos deixar para as futuras gerações”.
Leia também: Ministro da Saúde deve vir a Anápolis inaugurar radioterapia da Santa Casa
VEJA AS IMAGENS









