As listas dos candidatos foram divulgadas na edição de 6 de julho e estão disponíveis no site do Diário Oficial de Anápolis
O encontro marcado para o dia 18 de julho tem o objetivo de informar sobre os critérios para agendamento das visitas técnicas aos 798 selecionados.
As reuniões serão realizadas no Teatro Municipal de Anápolis em dois horários: às 17h para candidatos com deficiência, idosos e parte da ampla concorrência, e às 19h30 para os demais.
Devido à capacidade limitada do Teatro Municipal, os candidatos habilitados não poderão levar acompanhantes.
Após as reuniões, em 18 de julho, o calendário de agendamento das visitas técnicas será divulgado no Diário Oficial do Município, seguindo a ordem classificatória. Os classificados deverão entrar em contato, dentro de um prazo de dez dias corridos, pelo Zap do Social, para agendar a visita.
Importância da reunião
O objetivo é esclarecer dúvidas e dar continuidade aos trâmites para que essas famílias possam receber seus lotes em breve.
A secretária de Integração, Eerizania Freitas, destaca a importância do momento para esclarecimentos por parte da gestão municipal e também para ouvir os candidatos habilitados para a terceira etapa, que possivelmente serão contemplados com um lote, desde que todas as informações sejam verificadas pela equipe técnica.
Na primeira fase do programa, cerca de 2,8 mil candidatos foram habilitados, e desses, 798 apresentaram toda a documentação necessária e avançaram para a terceira fase, que consiste nas visitas técnicas às famílias para verificar a veracidade das informações.
Agenda
As visitas serão agendadas e, no dia determinado, um técnico da Prefeitura será recebido por um dos moradores da residência, desde que seja maior de 18 anos.
Após a verificação e confirmação de todos os dados, os candidatos serão convocados para assinar os documentos necessários para a entrega dos lotes correspondentes. Caso não haja nenhum membro da família com mais de 18 anos presente no momento da visita, o candidato deverá entrar em contato em até sete dias corridos para remarcar.
Se a segunda visita também não for bem-sucedida, o candidato será desclassificado.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046.
Pelo e-mail meulotemh@anapolis.go.gov.br ou procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.
(Vander Lúcio Barbosa, com informações da SECOM Anápolis)