VERSÃO FLIP
quinta-feira, 8 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 8 de janeiro, 2026
Contexto

Prefeitura divulga eventos em comemoração ao aniversário de Anápolis

de José Aurélio Soares
15 de julho de 2021
em ESPECIAL!
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0

Infraestrutura, educação, social, cultura e esporte fazem parte da programação especial do mês em que a cidade completa 114 anos

São 114 anos de muita história. Considerada uma das 100 melhores cidades do País para se empreender, segundo dados divulgados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de estar na 11ª posição no ranking nacional da geração de empregos, Anápolis coleciona também reconhecimento estadual, nacional e internacional quando o assunto é meio ambiente. Há muito para se comemorar neste aniversário.

Para comemorar a data, a prefeitura divulgou os eventos que farão parte dessa programação. O primeiro dia será de entrega de obras e serviços para a população será o lançamento do Centro de Referência de Tecnologia Ferroviária, marcado para esta quinta-feira, 15, às 15h30, no Centro de Convenções. O evento vai contar com a presença do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do governador Ronaldo Caiado, já que esse Centro de Excelência é fruto da parceria do município com os governos federal e estadual.

Depois de uma pequena pausa, na próxima terça-feira, 20, vem um grande presente para a cidade: cumprindo as orientações técnicas do laudo de uma empresa especializada, será assinada a autorização da obra na Praça 31 de julho (prédio inacabado da Câmara Municipal de Anápolis), onde será construído um novo Centro Administrativo. Na mesma data, será entregue uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Belisária Correa de Faria (Jardim das Américas 2ª etapa).

Na quarta-feira, 21, outras duas obras serão entregues. Às 9 horas, a entrega de uma obra aguardada há décadas pelos moradores de Miranápolis, conhecido por abrigar seminários, conventos e vários outros estabelecimentos religiosos. O local recebeu asfalto, meio-fio, drenagem e sinalização. Às 15 horas, terá a entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva (Vila Harmonia).

Outra obra relacionada à área da educação será inaugurada na quinta-feira, 22. Às 9 horas, um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) será entregue para a população da Vila São Vicente – conhecida como Igrejinha. No período da tarde, às 15 horas, outra quadra poliesportiva. Essa, na Escola Municipal João Beze (Bairro Boa Vista).

Seguindo o cronograma, na sexta-feira, 23, são três motivos para comemorar. Um deles é o início da obra do Parque Linear – na altura da região da Boa Vista, às 9 horas. O local de 750 metros em linha reta vai contar com quadras poliesportivas e de areia, academias, ciclovias e playground. Às 15 horas, a entrega de outra quadra poliesportiva coberta. Essa, na Escola Municipal Pastor Miguel Moreira Braga (Bairro Itamaraty 2ª etapa). No fim do dia, às 18h30, vai ocorrer o lançamento do sistema de ITBI Eletrônico.

Entre os dias 24 e 29 de julho vai haver comemoração para os amantes da corrida de rua. O atleta participante vai escolher um desses dias e poderá correr em um dos quatro trajetos (Parque JK, Onofre Quinan, Parque da Jaiara e Parque Boa Vista). Para isso, terão que fazer inscrição no site da Prefeitura. A corrida vai ser realizada em formato virtual, por meio de um aplicativo chamado Strava, que deve ser acionado no momento da largada para registro da quilometragem. A entrega de medalhas acontecerá no dia do aniversário da cidade, 31 de julho, pela manhã, no Ginásio Internacional Newton de Faria (drive-thru).

No dia 27, às 19h30, no Teatro São Francisco, vai acontecer a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos – maior honraria ofertada pelo poder executivo para cidadãos que, direta ou indiretamente, tenham prestado serviços relevantes para a cidade.

Na quarta-feira, 28, está agendada a entrega de dois serviços de infraestrutura: às 9 horas, o asfalto do Jardim Promissão, e às 15 horas, do Bairro Polocentro. Nestes dois bairros, que eram de chão de terra, o asfalto era aguardado há muitas décadas.

Na quinta-feira, 29, vai ser inaugurado, às 9 horas, o Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues. O local vai oferecer atendimento e cuidado a idosos em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, enquanto seus cuidadores estão em horário de trabalho. Já às 15 horas, será realizada a entrega da reforma da Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva (Jardim Gonçalves).

No dia 30 de julho, às 9 horas, será feita a entrega para a população da obra do Centro de Formação Profissional (Cenfor), além da inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – ambos localizados no Filostro Machado.

Para fechar, o Arraiana – maior evento de solidariedade do Centro-Oeste – está de volta. Por conta da pandemia, será realizado de forma virtual: o Arraiana Live, com shows dos artistas Israel e Rodolffo, Maiara e Maraisa e Tierry, participação especial de Kleo Dibah e apresentação do Cuiabano Lima e Caio Afiune. A população pode ajudar doando valores para compra de alimentos não perecíveis.

Confira a programação completa em www.anapolis.go.gov.br/114anos

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação

Rótulos: 114 anosaniversário de anápoliscapaespecial

Mais Artigos

DAIA- Mídia Um

DAIA 49 anos: Engrenagem da indústria e do desenvolvimento de Anápolis e Goiás

de Claudius Brito
7 de novembro de 2025
0

“Vim para inaugurar o Distrito Agro-Industrial de Anápolis, que se erige nas vizinhanças de Anápolis e constitui um marco essencial,...

Centro de Convivência dos Idosos- Prefeitura de Anápolis- Divulgação

Dia do Idoso: curiosidade dessa população de Anápolis no Censo de 2022

de Claudius Brito
1 de outubro de 2025
0

Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 1º de outubro como o...

Copom- Polícia Militar de Goiás

A “primeira voz” da Polícia Militar, quase cinquentona, é referência para segurança

de Claudius Brito
19 de setembro de 2025
0

Um chamado chega ao COPOM, o Centro de Operações da Polícia Militar de Goiás, via 190. Na linha está o...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Deputado estadual Antônio Gomide

    Deputado Antônio Gomide sofre acidente e está sendo atendido no Heana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonito do que eu? – Por Moacir de Melo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Deputado Antônio Gomide é transferido para o Hugol, em Goiânia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Samsung desenvolve patch de suor que monitora glicose sem agulhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Idosa morre em Anápolis após picada de aranha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui