Uma reunião entre o prefeito Roberto Naves e o presidente da Codego, Fião de Castro foi mais um passo para concretizar duas ações importantes envolvendo a parte de serviços na infraestrutura do DAIA e o funcionamento do Centro de Convenções.
Dentro dos próximos dias- em data e local ainda a serem anunciados- a Prefeitura de Anápolis e a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), devem assinar um convênio para que vai beneficiar empresas e trabalhadores do Distrito Agro Industrial (DAIA).
Durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 02, no Centro Administrativo, envolvendo o prefeito Roberto Naves, o presidente da Codego, Manoel Castro de Arantes (mais conhecido como Fião de Castro) e lideranças do setor industrial, ficou acertado que o Município poderá levar serviços ao DAIA na parte de infraestrutura, tais como: roçagem, iluminação pública, tapa-buracos, entre outros.

De acordo com Roberto Naves, esses serviços que a prefeitura já realiza na cidade diariamente, deverão ser estendidos ao DAIA que, segundo ele, é também uma parte de Anápolis, embora sob a gestão da Codego.
Com o convênio, destacou Roberto, essa proximidade será maior e será possível atender de forma ágil as demandas das empresas e dos trabalhadores.
“Nossa responsabilidade é cuidar das pessoas”, disse o chefe do Executivo, ressaltando o importante papel do Distrito Agro Industrial no contexto de Anápolis e do Brasil.
“Anápolis não é considerada o coração do Brasil apenas pela sua localização estratégica, mas é porque a cidade ´bombeia´ desenvolvimento. Daqui saem muitos produtos, marcas e empresas de renome para o país”, pontuou.
O presidente da Codego, Fião de Castro, afiançou que o que depender da Codego vai ser feito para que o convênio seja assinado o mais rápido possível, para que a Prefeitura possa levar os serviços para o DAIA.
“Aquilo que for bom para o setor industrial, para o Estado e para Anápolis nós vamos fazer”,
O presidente da companhia estava acompanhado de seu filho, Renato de Castro, que até pouco tempo presidiu a Codego e já vinha mantendo um diálogo com a prefeitura e o setor produtivo.
O presidente da Associação das Empresas do Distrito Agro Industrial de Anápolis (Assedaia), Everaldo Fiatkoski acredita que essa parceria envolvendo a Prefeitura, a Codego e o setor industrial vai ser um marco na história do DAIA.

Fiatkoski observou que o DAIA tem muitas demandas por serviços e com a Prefeitura podendo atuar dentro do polo fabril, essas demandas poderão ser atendidas com mais agilidade.
Durante o encontro, o prefeito Roberto Naves informou que vai também levar uma proposta semelhante de convênio à Goinfra, pois dentro do DAIA há uma rodovia estadual, a GO-330, que é de responsabilidade do órgão estadual, necessitando, também, que haja autorização para intervenções na via por parte do poder público local.
O secretário de Indústria e Comércio, Alex Martins, que também esteve na reunião, vai trabalhar na elaboração da minuta dos convênios, que devem ser encaminhados até na quarta-feira ao Estado. Após os trâmites burocráticos, a Prefeitura já pode imediatamente iniciar frentes de serviço no DAIA.
Centro de convenções

Numa outra frente, o prefeito Roberto Naves e o secretário Alex Martins trabalham um projeto já bem encaminhado, no sentido de que o Município assuma a gestão do Centro de Convenções.
Sobre esse projeto, Roberto Naves assinalou que a ideia é levar para o local vários serviços como bancos, unidades empresariais do Rápido e do Vapt-Vupt, restaurante, entre outros, que possam garantir a viabilidade econômica do mesmo. Tudo isso, dentro de um projeto envolvendo empresas do próprio distrito e entidades representativas do setor produtivo.
Há também uma ideia para que no local algumas empresas possam manter uma exposição, visando divulgar as potencialidades de Anápolis no setor industrial.