A Prefeitura de Anápolis estuda fazer uma remodelação no sistema de atendimento do Rápido. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, 07/01, pelo vice-prefeito Márcio Cândido, em entrevista à Rádio Manchester.
Não há, de acordo com Márcio Cândido, nenhum indicativo de fechamento de qualquer uma das três unidades do Rápido (Jundiaí, Jaiara e Anashopping). O que há, disse ele, é a necessidade de uma reestruturação, inclusive, com o objetivo de agilizar o atendimento para a população, utilizando plataformas on line.
No ano passado, nos primeiros meses da pandemia, os serviços do Rápido foram quase que totalmente operacionalizados por meio de plataformas digitais.
O Sistema Municipal de Serviços, conhecido como Rápido, foi criado através da Lei nº 3074, de 22 de junho de 2004, na gestão do então prefeito Pedro Sahium, com o objetivo de proporcionar qualidade de atendimento aos usuários, concentrando diversos serviços públicos em um único espaço físico.
Subprefeitura
Ainda na entrevista, Márcio Cândido informou que na gestão atual, deve ser extinta a figura do subprefeito dos distritos administrativos. Entretanto, afirmou que não haverá prejuízo para as localidades, que contarão com Assessores Distritais. Anápolis possui quatro distritos administrativos, são eles: Goialândia, Interlândia, Joanápolis e Sousânia.