O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Thiago de Sá Lima, afirmou na manhã desta terça-feira (20/1), em entrevista à Rádio Manchester, que a obra do novo viaduto do Recanto do Sol foi retomada.
Apesar disso, o secretário pontuou que o contrato com a empresa responsável pelo serviço vence em 45 dias e, se dentro desse prazo, não houver a conclusão, a Prefeitura poderá assumir essa obra.
Ela foi iniciada no dia 14 de março de 2024, ainda na gestão do então prefeito Roberto Naves, orçada em cerca de R$ 38 milhões e com previsão de término para o final daquele ano.
A obra é um misto de viaduto e trincheira, fazendo ligação entre o Residencial Flor do Cerrado e o Residencial das Rosas, passando pelo viaduto que vai cortar a BR-153 saindo do outro lado, no fundo do Condomínio Grand Trianon.
De lá, uma pista dupla faz ligação com a Avenida Brasil Norte.
Com essa obra viária, a intenção é desafogar o viaduto na entrada do Recanto do Sol, que tem ligações com a BR-153 e a BR-414, ambas com grande fluxo, além de demandar a bairros densamente habitados, à Base Aérea e, também, a destinos turísticos de Goiás.
Thiago de Sá espera, entretanto, que a empresa possa cumprir o cronograma.
Ainda de acordo com ele, ainda há entreve para ser resolvido com a Equatorial Goiás, em relação à mudança na rede elétrica.
Leia também: Prefeitura abre 20 vagas temporárias na Secretaria de Obras de Anápolis; veja os cargos



