Conforme publicação feita no Diário Oficial, a Prefeitura de Anápolis declarou de Utilidade Pública, para fins de desapropriação, uma área de mais de 30 mil metros quadrados localizada na Vila Fabril, região Oeste de Anápolis.
A área faz parte de uma gleba maior situada na Fazenda Lagoa Formosa, Catingueiro, Morro Limpo e Mato Amarelo, sendo que parte da área confronta com a Avenida Fabril.
O decreto autoriza a Procuradoria-Geral do Município a promover, nas formas legais cabíveis, a notificação dos interessados, bem como os demais atos judiciais e extrajudiciais necessários à concretização da desapropriação do imóvel acima descrito.
No total, são 30.070,28 metros quadrados.

A proposta de desapropriação, conforme consta no Anexo I da publicação feita no Diário Oficial do Município, consta que mais de 17 mil metros quadrados devem ser destinados à construção de um parque esportivo.
7,7 mil metros quadrados devem ser utilizados pela Prefeitura, para a construção de uma escola municipal e cerca de 5,1 mil metros quadrados, devem servir ao projeto de implantação de uma Unidade Básica de Saúde.
CMTT busca opinião dos anapolinos para mudar sentido de ruas e avenidas
Ou seja, é um projeto três importantes áreas: esporte e lazer, educação e saúde. Um verdadeiro “combo” de benefícios para aquela região de Anápolis, que ganha um olhar especial e um projeto diferenciado da atual gestão.
Os recursos para as obras serão do Tesouro Municipal, sob a gestão da Secretaria de Economia. Contudo, as secretarias municipais competentes é que irão gerir os equipamentos públicos que estão sendo projetados.
O Decreto Municipal nº 48.173 é assinado pelo prefeito Roberto Naves.
