Parte dos donativos foi entregue durante solenidade comandada pelo prefeito Roberto Naves. Famílias carentes também serão contempladas
Representantes de 32 entidades assistenciais de Anápolis receberam, na manhã de quinta-feira, 16/09, parte dos alimentos arrecadados durante a realização da edição 2021 do Arraiana Live, evento integrante do calendário de comemoração do aniversário da cidade, no mês de julho.
O evento ocorreu na Praça Esportiva Gracinda Maria da Silva, no Bairro Antonio Fernandes, com a presença do prefeito Roberto Naves; da primeira-dama Vivian Naves; do vice-prefeito Márcio Cândido; vários secretários municipais; vereadores; e os representantes das entidades beneficiadas.
Este ano, segundo o prefeito Roberto Naves, a quantidade de alimentos arrecadada foi recorde. Foram cerca de 300 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.
A distribuição foi feita para 32 entidades com cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outras 11 entidades farão indicações das famílias carentes que assistem, para que as mesmas também sejam contempladas.
Luiza Trajano é a única brasileira em lista de mais influentes do mundo
Roberto Naves destacou que o valor arrecadado, a preço de mercado, chega a em torno de R$ 2 milhões. Um valor muito maior do que o investido para a realização do evento.
“Além de darmos diversão, de comemorarmos o aniversário da cidade, nós estamos levando alimentos a quem realmente precisa”, ressaltou o chefe do Executivo, salientando que a política social no Município tem um olhar amplo, cuidando das crianças e das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.
Durante o seu discurso, o prefeito destacou que o trabalho desenvolvido pela primeira-dama com o programa Voluntários do Coração funciona como uma ponte entre aqueles que têm condições e querem ajudar e aqueles que necessitam de ajuda. Ele e a primeira-dama agradeceram todas as pessoas que fizeram doações no Arraiana Live e também as empresas que colaboraram com doações.
Roberto Naves destacou que empresas e empresários da cidade têm sido parceiros da Prefeitura “na nossa missão de cuidar das pessoas” e citou o exemplo da Brainfarma, que ajudou na implantação de um hospital para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.
“O que nós queremos é que cada vez mais, deixemos de ser o elo, para que as empresas possam estar perto das pessoas para ajuda-las”, frisou.
Natal do Coração
Durante o evento, em entrevista à imprensa, a primeira-dama Vivian Naves adiantou que as equipes da secretaria de Desenvolvimento Social e do programa Voluntários do Coração já estão trabalhando na formatação da programação natalina, que deve ter este ano, novamente, a caravana do Papai Noel percorrendo os bairros.
A secretária de Desenvolvimento Social, Andreia Lins, falou sobre o resultado do Arraiana Live que, segundo ela, superou as expectativas. “Agradeço a equipe que trabalhou incansavelmente aqui no Ginásio, para que pudéssemos preparar as doações para as entidades”, assinalou.
Um dado interessante é que, no primeiro Arraiana, em 2018, a arrecadação foi de 70 toneladas. Na segunda edição, subiu para 80 toneladas e, agora, o salto para 300 toneladas. Devido a pandemia do coronavírus, a festa não teve público, mas teve a participação de renomados artistas numa live solidária, dentre eles: Maiara e Maraísa, Israel e Rodolfo, Tierry e Kleo Dibah.
Confira as instituições que receberam doações
Associação Amor ao Próximo, Morhan Anápolis, Maternidade Doutor Adalberto, Pastoral da Criança, Associação Missionária Peniel, Aldeia da Paz, LBV, Abrigo Professor Nicephoro Pereira da Silva, Comunidade Nova Aliança, Associação Missionária Esperança, Centro de Reabilitação Amparo Bom Jardim, Associação Príncipe da Paz, Centro Comunitário Nacri Aliança, Associação Missionária NEOQAV.
Ainda: Associação Deficientes de Anápolis, Centro Educacional Missão Vida, Casa de Apoio, Tabernáculo de Cristo, Abrigo Monte Sinai, Abrigo Lar do Ancião o Caminho, Fraternidade Missionária Dos Bons Samaritanos, Católicos De São Francisco De Assis, Projeto Assis, Casa De Recuperação, Desafio Jovem Resgate, Comunidade Terapêutica Jesus Cura, Espaço Terapêutico Feminino Estrela de Davi, Casa de Acolhimento Nossa Senhora de Guadalupe, Casa de Acolhimento Bethânia, Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo.
Ainda: Santa Casa de Misericórdia, Instituto Cristão Evangélico de Goiás – ICEG, Instituto Luz de Jesus, Associação Filantrópica Casa De Apoio Social RNA, APAE, Associação de Deficiências Múltiplas Ecoterapia, Instituto Church, Projeto Colmeia , Casa de Recuperação Nova Vida, Centro De Triagem Missão Vida, Centro De Reintegração, Missão Vida, Abrigo Evangélico Jesus Cristo É O Senhor, Conselho Central Anápolis Norte, Associação Das Viúvas, Associação Grêmio Esportivo Anápolis, Casa Joana e Projeto Amando.