A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente- DPCA/Anápolis, prendeu, em virtude de mandado de prisão preventiva, uma mulher de 33 anos.
Ela é investigada por maltratar, agredir, fornecer drogas e álcool aos filhos menores e, ainda, permitir que eles fossem utilizados como entregadores de entorpecentes.
A DPCA recebeu denúncia anônima, noticiando que os menores, cinco, com idades entre 10 e 17 anos, viviam em situação de insalubridade, eram maltratados, agredidos violentamente, e constantemente deixados em situação de abandono.
Iniciadas as investigações, foi revelado que o contexto era ainda mais grave, havendo fortes indícios de que a genitora também consumia drogas e álcool junto aos filhos, chegando a embriagá-los, e permitia que um dos menores entregasse drogas à terceiros.
Mais violência e prisão preventiva
Mesmo após ser ouvida na DPCA, a genitora voltou a agredir violentamente uma das crianças, atirando um celular em seu rosto e, a fim de ocultar a agressão, deixou de encaminhar a criança quando está seria ouvida.
Diante da gravidade do caso, a polícia civil representou pela prisão preventiva da mulher, que foi deferida em regime de urgência pelo plantão do Poder Judiciário, e cumprida logo na manhã desta segunda-feira.
A mulher foi recolhida à unidade prisional, onde está à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes de maus tratos, abandono de incapaz, lesão em ambiente doméstico e familiar, corrupção de menores, e fornecimento de bebida alcoólica/drogas a menor, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam 20 anos de prisão.
O Disque-Denúncia da DPCA/Anápolis está disponível para a população através do WhatsApp (62) 98595-6560 e do Telefone 62-3328-2721. Denuncie, o sigilo é absoluto!
Leia também: Câmara aprova, com dois votos contrários, o Dia Municipal dos Legendários