A presidente da Câmara de Anápolis, Andreia Rezende, parabenizou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3/11), a decisão do governador Ronaldo Caiado em escolher o advogado Augusto César Rocha Ventura para assumir o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
Ventura assumirá a vaga destinada ao chamado quinto constitucional da advocacia.
Para Andreia Rezende, a escolha “valoriza nossa cidade e a coloca em destaque”. Ela apontou que Ventura tem uma trajetória respeitada na advocacia, é presidente da Associação mantenedora da Unievangélica e “um grande jurista”.
“Pelo conhecimento técnico, vivência e homem de valores que é, Anápolis ganha muito em representatividade e o Tribunal ganha um homem de conduta ilibada”, disse.
“Perdemos um grande advogado, mas ganhamos um grande nome nos representando no Tribunal de Justiça, que ganha um grande jurista”, concluiu.
Apoio
Vale destacar que Augusto Ventura recebeu apoio formal do Legislativo anapolino.
A presidente Andreia Rezende apresentou uma Moção de Apoio à candidatura, que foi aprovada por unanimidade dos parlamentares, ainda no dia 17 de setembro, demonstrando unidade em torno do nome do jurista anapolino para ocupar a vaga no Tribunal de Justiça (TJ-GO).
A moção foi entregue em mãos pela presidente, em visita do Dr. Augusto Ventura ao Legislativo.
Trajetória
Augusto Ventura é formado pela Faculdade de Direito de Anápolis (UniEvangélica) em 1991, com inscrição na OAB-GO em 1993.
É doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).
Também preside a Associação Educativa Evangélica, entidade mantenedora da UniEvangélica.
Com informações e imagem da Câmara Municipal de Anápolis
Leia também: “Não vamos cruzar os braços”, diz Márcio Corrêa, sobre obras em rodovias federais




