Inaugurado em 16 de fevereiro de 2018, o Presídio Estadual de Anápolis é classificado como segurança máxima
O Governo de Goiás vai contratar uma empresa especializada em engenharia para a construção de um novo módulo na unidade. Duas empresas apresentaram suas propostas, que serão avaliadas pela Comissão Permanente de Licitação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) em Goiânia.
A obra seguirá as diretrizes de arquitetura penal recomendadas pelo Ministério da Justiça, incluindo muros externos com altura mínima de cinco metros, pátio para banho de sol, celas ventiladas e mobiliário em concreto, entre outras medidas. O valor máximo estimado para a obra é de R$ 13 milhões, sendo que a empresa que apresentar o menor preço será a vencedora.
Caso o processo licitatório transcorra sem contratempos, a construção poderá ser iniciada em 60 dias. O prazo estimado para a conclusão do novo módulo é de 12 meses. “Esta é a primeira licitação realizada pela Polícia Penal de Goiás desde a transformação do cargo de agente de segurança prisional em policial penal, conforme estabelecido pela lei em novembro de 2021”, explica Soraia Pereira Silva, gerente de Compras Governamentais da DGAP.