VERSÃO FLIP
sábado, 22 de novembro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 22 de novembro, 2025
Contexto

Preso em Goiás um dos maiores desmatadores da Amazônia

de Anna Rhaissa
4 de abril de 2024
em Polícia Civil
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira (3/4), a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) efetuou a prisão do fazendeiro Geraldo Daniel de Oliveira, conhecido como Geraldinho, suspeito de liderar uma associação criminosa responsável por diversos crimes na Amazônia, incluindo desmatamento ilegal. Geraldinho é considerado um dos maiores desmatadores da região amazônica.

Leia também: A jornalista Patrícia Lélis, acusada de vários crimes, está foragida do FBI há 82 dias

A operação que resultou na prisão foi fruto do trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Antissequestro (GAS), e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará. O suspeito foi localizado no bairro Setor Oeste, em Goiânia, capital de Goiás.

Os investigadores apontam que os crimes praticados por Geraldinho prejudicaram significativamente a área de proteção ambiental Triunfo do Xingu, no Pará. O fazendeiro teria liderado o desmatamento da região e a introdução de rebanho bovino para ocupar as áreas destruídas.

Entre as acusações contra Geraldinho estão associação criminosa, falsidade ideológica, dano em unidade de conservação, provocação de incêndio em floresta e impedimento da regeneração de florestas.

A prisão de Geraldinho foi celebrada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que ressaltou a magnitude dos danos ambientais supostamente causados pelo fazendeiro. Em sua rede social, Barbalho afirmou: “A Polícia Civil do Pará prendeu, em Goiânia, Geraldo Daniel de Oliveira, o Geraldinho. Ele é acusado de desmatar mais de 10 mil hectares nos últimos 5 anos, na APA Triunfo do Xingu. Ele e o genro, que está com prisão preventiva decretada, respondem por outros crimes ambientais e falsidade documental”.

A prisão de Geraldinho representa um passo importante na luta contra o desmatamento e crimes ambientais na Amazônia, destacando a colaboração entre as autoridades de diferentes estados para enfrentar essas questões críticas.

Rótulos: capaFazendeiro Geraldinhopolícia civil de goiás

Mais Artigos

Na ação desta manhã (18), são cumpridos 23 mandados. Dez deles são de prisão temporária e 13 são de busca e apreensão domiciliar.   Imagem: Divulgação/PCGO

Núcleo do Comando Vermelho vira alvo de operação em Goiás

de Redação
18 de novembro de 2025
0

Mandados foram cumpridos em Goiás e no Rio de Janeiro durante ação policial integrada. Um núcleo do Comando Vermelho em...

Polícia Civil de Goiás- DPCA Anápolis

Deficiente visual é preso sob acusação de estupro contra duas crianças em Anápolis

de Redação
18 de novembro de 2025
0

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis –...

Fábrica clandestina de gaze- Polícia Civil- Divulgação

Até isso! Polícia Civil flagra fabricação clandestina de gaze hospitalar

de Redação
5 de novembro de 2025
0

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes – 1ª DRP, flagrou uma fabricação clandestina de...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Seu Pedro, do Bar do Pedrão: Aos 82 anos, deixa uma legião de amigos órfãos.

    Adeus ao mestre do balcão: Anápolis se despede de Pedro Dorneles, ícone da cultura de boteco na cidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Os desafios do trânsito de uma cidade que não para de crescer

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Novo caça Gripen será enviado à Base Aérea de Anápolis. Veja vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Golpistas se passam por agentes do CadÚnico e aplicam golpes em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui