A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis – 3ª DRP, com o apoio operacional do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, efetuou a prisão de um homem, de 60 anos de idade.
Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Anápolis no ano de 2019.
De acordo com as investigações, o suspeito, companheiro da avó da vítima, aproveitou-se da confiança da família para cometer o abuso sexual.
Durante o período em que a genitora e a avó se ausentaram para atendimento numa unidade de saúde, o investigado trancou-se em um quarto com a adolescente.
Uma criança, que também estava no local, relatou ter ouvido a vítima pedir para que o autor parasse, enquanto o suspeito minimizou o ocorrido.
A vítima relatou à mãe a violência sexual sofrida, além de ter sido ameaçada pelo suspeito com uma faca, de que seria morta caso contasse o ocorrido a alguém.
Ao ser confrontado por familiares, o investigado ainda agrediu uma idosa e fugiu do local.
Foragido
O investigado, que se encontrava foragido desde então, já havia sido indiciado e denunciado pelo Ministério Público, foi localizado por policiais da DPCA Anápolis, sendo preso pela equipe do GIH de Luziânia, após compartilhamento de informações.
O homem foi recolhido ao Presídio local, onde está à disposição do Poder Judiciário, a quem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)
Leia também: PF derruba duas plataformas de bets ligadas a tráfico humano




